sexta-feira, 21 de maio de 2010

Grandes Heróis Marvel Nº 5 - Conan Vs Thor!

Lançada em Setembro de 1984, a edição de número 5 da revista "Grandes Heróis Marvel", apresentou uma história que sempre foi imaginada por muitos leitores de quadrinhos: Como seria o encontro de Thor O Deus Do Trovão com Conan O Bárbaro?

Escrita por Alan Zelenetz e ilustrada por Gary Kwapisz, a história "Quando Os Bravos Se Encontram", mostra Thor indo parar na Era Hiboriana com amnésia, graças as tramóias de Loki.
Chegando lá, não demora muito para ele se confrontar com Conan, e logo após o mal entendido, os dois resolvem se unir e buscar respostas sobre o passado de Thor.
Um dos pontos altos da história, é a primeira e única aparição do deus Crom nas histórias em quadrinhos, (ele sempre foi mencionado, nunca mostrado), que acabava sendo confrontado por Thor em busca de respostas.
A história apresenta um final bem curioso, que não vou mencionar, para não estragar a surpresa de quem ainda não leu.


Abaixo temos a capa da edição americana:

5 comentários:

  1. Esse eu não conheçia!!! Ta aí uma batalha interessante

    ResponderExcluir
  2. tenho a coleção completa to com interesse em vender esta em bom estado.msn telmapinheir@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc quer pela sua coleção na verdade tenho interesse nessa do Thor vs conan

      Excluir
  3. TELMA TENHO VARIAS COLEÇÕES
    DESAFIO INFINITO3 EDIÇÕES. DRACULA VS HEHOIS MARVEM,A MORTE DO SUPER HOMEM 12 EDIÇÕES

    ResponderExcluir
  4. Eu li quando criança,se me lembro bem crom derrota Thor, no final Conan leva seu martelo para crom , acho que é isso.

    ResponderExcluir